quinta-feira, 25 de março de 2010

Ah...que saudades da Infância de antigamente...


Boa tarde pessoal!

Há umas semanas atrás conversava com minha irmã sobre o que nós viamos quando éramos crianças...

Cara, como as coisas mudaram da década de 1990 para os anos atuais...

Tudo era tão inocente, quando as músicas que as crianças ouviam eram músicas de fato infantis... As músicas que mais me lembro são aquelas do Paulo Tatit, do CD "Palavra Cantada".

Era esse tipo de coisa que fazia a gente ser feliz e se divertir de verdade...

Quem não lembra de Chiquititas? Não tenho vergonha de falar que via, pois quando via tinha 7 anos, e via com minha irmã e meu primo, e nos divertiamos muito!
Brincavamos na rua de 'seu Rei mandou', 'esconde-esconde', 'pega-pega', 'duro-ou-mole'...

Nem palavrão a gente falava...(fui falar palavrão a primeira vez com 12 anos)

Ô Saudade!

Agora, eu ando na rua e vejo coisas completamente diferentes do que tinha a 6 anos atrás...

Aqueles grupos de 'uns' moleques de 10, 11 anos, com celular na mão, ouvindo Funk, com a mão no alto falante pra ecoar o som... Ou então, aquelas meninas, da mesma faixa de idade se insinuando pra esses moleques...
E todos falando palavrão, como se fosse a coisa mais comum de se fazer...

Isso, isso sim me deixa chateado!

Será que tudo não podia voltar a ser como antes? Quando criança era mesmo criança e não cópias do que elas veem na TV?

É, vamos ver o que vai acontecer daqui pra frente, mas a tendência não é melhorar, infelizmente...


Bom, isso é tudo por hoje!

Um Abraço e fiquem com Deus!

4 comentários:

  1. Realmente era muito bom mesmo... eu era muito má... eu fingia que falava com os desenhos animados da tv dentro do guarda-roupa.. e dizia que até era do club deles.. e os outros bobinhos acreditavam e fingiam que falava com com os mesmos personagens no guarda-roupa só para dizer q também fazia parte e dizer que também viam coisas!!! doce ilusão!
    Só eu sabia que tudo era mentira kkkk (Atorónnnnn)

    ResponderExcluir
  2. Sinto Saudades de brincar de elásticona rua, altashoras da noite. Hoje você não vê criança depois das 21h na rua, por medo de viciado, de ladrão, de pedófilo...esses vampiros sugadores de infância. Queria muito que meus filhos curtissem como eu curti. Mas não sei se isso vai ser possível.

    ResponderExcluir
  3. poxa... seu primeiro palavrao foi com 12... sua mae sab disso...kkkkkk

    é verooo caro amigo.. as vezes eu fico imaginando como seria se uma crinaça da infancia da minha mae ,,vivesse nos tempos de hj... será que essas criança iria sobreviver...

    MEIO QUE SER CRIANÇA HJ .. É SER UM PEQUENO ADULTO..

    NIGUEM QUER SER CRIANÇA FAZER COISAS DE CRIANÇA
    POXA TROCARIA HJ MEUS 18 ANOS POR 7 NUMA BOA! SRRS SÓ QUE NA MINHA EPOCA ... POR HJ EM DIA .. SÓ DE TEM NET . GAME .. E DOCES INDUSTRIALIZADOS.. QUE NAO SAO RUINS MAIS QUE TIRA O GOSTINHU GOSTOSO DO DOCE DE ABOBORA DA VÓ TIRA A VONTADE DE IR PULAR CORDA E QUE ESCONDE ,,,, AS HISTORINHAS E FABULAS DE ANTES DE DORMIR..
    AS VEZES PENSO MUITO SE QUERO TER FILHOS...!!!! JA PENSOUUU COMO ISSO TUDO ESTARA DAQUI 10 ANOS;;; NOSSAAAA SÓ DE PENSAR JA ME DA UM CERTO MEDO...

    ResponderExcluir
  4. Amado

    Lendo alguns de seus comentários, fiquei feliz com a posição que você tem tomado diante dessas atrocidades que está diante dos nossos olhos.
    Como cristãos que somos precisamos fazer a diferença de alguma forma: jovem ou idoso, criança ou adolescente, não importa a idade - o grito de socorro que ouvimos quando passamos pelas ruas e vimos pessoas jogadas, entregues em seus diversos vícios, "a ansiedade da alma" clamam por paz, amor, enfim... nós que conhecemos o AMOR INCONDICIONAL do Pai em Jesus Cristo precisamos urgentemente fazer a diferença por onde quer que andemos.
    Que não sejamos tragados pelo egoísmo, mas que sejamos transformados dia após dia na imagem e na semelhança de Deus.
    Deus os abençoe

    Com carinho
    Sônia de Andrade

    ResponderExcluir