sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Como posso?



"Como eu posso pensar que passo por problemas?
Como eu posso pensar que minha vida é difícil?
Como posso pensar que minha vida está com problemas intransponíveis, quando, lá fora, vejo pessoas com o desespero no olhar, às vezes famílias inteiras, sem ter o que comer, onde dormir, onde morar...?

Eu, simplesmente, não consigo acreditar como sou estúpido ao pensar que minhas dificuldades, meus problemas (às vezes, futilidades) me cegam a tal ponto...

Será que ninguém vê eles lá fora?
Será que ninguém, NINGUÉM, vai ajudá-los?
Será que eu não posso ajudá-los?
Será...?

Meu Deus, eu te peço forças, muitas forças, para que eu, um dia, possa de alguma maneira, tornar os problemas dessas pessoas menor, ou, ao menos, ver o sorriso no rosto de algumas delas.

E, que caso eu não tenha forças para tal ato, o Senhor use a vida de alguém capacitado o suficiente para alegrar o coração dos que precisam.

E eu coloco os meus "problemas" nas Suas mãos.

Obrigado, Senhor!"

O texto acima eu escrevi inspirado no que vi enquanto andava no centro de SP, pensando nos meus 'problemas', pensando até que algum deles não teriam solução.
Enquanto andava, vi uma família inteira, constituída de pais e dois filhos (ambos num carrinho de bebê), sujos, sem qualquer expressão no rosto, e o olhar parado, aparentemente de desespero por não saberem o que fazer.
Nesse momento, parei e pensei: 'Como eu sou idiota, a me preocupar com meus problemas, enquanto ao meu redor existem problemas piores que os meus'...

Aí, saí do momento de fraqueza (comum em qualquer ser humano) e lembrei que o Senhor está sempre comigo, sempre, e não há porque me preocupar...

Lembre-se, por maior que seja o seu problema, Deus está com você e vai te dar força pra superar qualquer coisa e até ajudar a outros que precisam de ajuda, no que for necessário.

Isso é tudo por hoje.

Um Abraço e fiquem com Deus!

6 comentários:

  1. É verdade. Muitas vezes só olhamos para nossas cruzes e esquecemos que comparada a outras as nossas dores são até mais leves. Lindo texto, ótima reflexão. Xero Primo!

    ResponderExcluir
  2. como diz minha mãe..."o Futuro á Deus pertence!"

    ResponderExcluir
  3. Ah!! adorei o texto primo...!! de verdade..sei bem pelo o que passou..eu vivo pensando nisso tbm sabe..como podemos ser tão "estúpidos" sabe...sendo que cada um prefere viver a sua realidade e o que está do lado de fora não os atingem...! Mas graças a Deus há pessoas como você para nos lembrarmos e fazer reflettirmos sobre essa realidade do "lado de fora"..
    Bjaum primo...Saudades Imensaaaaaaaaa!!

    ResponderExcluir
  4. percebi... que não tenhu problemas;;;

    soh... isso neh billy joe revoltinha!!!

    eu as vezes reclamo da minha vida!!!Soh q sou tão feliz e muitas vezes não dou o devido valor!!!

    ResponderExcluir
  5. É isso aí primão! Como disse Charles Chaplin:

    "(...)

    Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a
    poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o
    desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.

    Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus por ter um teto para morar.

    Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.

    O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.

    Tudo depende só de mim."

    Tudo depende só de mim... E eu dependo só de Deus!

    ResponderExcluir
  6. Eu acho incrível como a nossa humanidade se revela frágil diante das dificuldades que surgem em nosso caminho.
    Não há nada de errado em sentir angústia, em querer chorar quando atravessamos por nosso mar bravio. Somos humanos e Deus, o Autor da Vida, nos compreende muito bem.
    Mas também acho maravilhoso quando podemos olhar ao nosso redor e ver que somos privilegiados em não viver situações que Deus sabe que não teríamos condições de enfrentar...
    Deus jamais nos dá algo que não suportaremos.
    Primo, sua sensibilidade e nobreza de coração é abençoadora demais... Continue assim, humano, simples, nobre, sensível, temente a Deus e verá que sua vida será um testemunho incrível a todos que lhe conhecerem!
    Te amo, meu fofinho da risada mais gostosa!
    Bjks

    ResponderExcluir