
Imaginem..., o que seria da nossa vida se não fosse o sol?
Claro, além de ser essencial para a existência da raça humana, como fornecer calor, ser necessário para o crescimento de arvores e plantas, enfim, aquecer a Terra, ele aquece, acima de tudo, os nossos corações...
Sempre que saio nas ruas em um dia ensolarado, lembro-me da minha infância, das férias no interior, da correria pelas ruas, de tocar a campainha das casas dos vizinhos e sair correndo, das idas à represa, das brincadeiras com os primos e amigos no verão, em Dezembro...
Lembro também das viagens em família. E a cada viagem, o céu mais azul, o sol mais brilhante. E, por incrível que pareça, ainda é assim (não sei se é por conta do aquecimento global...rs).
Gosto também daqueles dias de inverno, quando o sol está 'gelado', ou seja, não esquenta, mas torna o ambiente sempre mais aconchegante, mesmo a uma temperatura de -2ºC.
E, não tem coisa melhor do que ir a praia, olhar pela janela e ver aquele sol chamando você pra curtir o dia inteiro e, como diz minha mãe, 'desestressar' de toda uma semana de trabalho.
Não sei o porque, mas o sol torna qualquer pessoa que está triste, deprimida, mais alegre.
Se você estiver assim, experimente sair em um dia de sol e, vai ver, a sua tristeza passa!
O sol, como eu disse, é essencial para nossas vidas em todos os sentidos, para nos aquecer, para nos alegrar, nos motivar, enfim, dar vida aos nossos dias de descanso, de trabalho, de rotina.
Agradeço à Deus, por nos proporcionar, com frequência, o sol em nossas vidas, e tornar tudo cada vez melhor.
Um Abraço à todos e fiquem com Deus!
Obs: A imagem no início da postagem é do Farol da Barra, e eu que tirei! :D